Conheça a nova diretoria da PróGenéricos para o biênio 2022-2024

PróGenéricos anuncia nova diretoria para o biênio 2022-2024

Luiz Carlos Borgonovi (EMS) é reeleito para presidência do colegiado e Marcelo Belapolsky (Sandoz) segue na vice-presidência

A PróGenéricos elegeu sua nova diretoria para o biênio 2022-2024. Luiz Carlos Borgonovi (EMS) foi reconduzido à presidência do Conselho Administrativo da entidade, com Gabriella Mallmann (Aché) como suplente.

Marcelo Belapolsky (Sandoz) também terá mais um mandato como vice-presidente do colegiado. Hernani Sério (Fresenius Kabi) será o suplente.

Para a diretoria do Conselho Administrativo, foram eleitos Eder Maffissoni (Prati-Donaduzzi), Leonora Coimbra Nunes (Hypera) e Maurício Mendonça (Sanofi Medley), como titulares, e Amaraí Furtado Silva (Cimed), Maurizio Billi (Eurofarma) e Eduardo Martins (Pharlab), como suplentes.

Já o Conselho Fiscal contará com Daniela Couto (Sandoz) e Fernando Neves da Silva (EMS).

A presidência executiva da entidade segue a cargo de Telma Salles.

Sobre a PróGenéricos

Fundada em janeiro de 2001, a Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos) congrega os 15 principais laboratórios que respondem por aproximadamente 90% das vendas de genéricos no país. Sem fins lucrativos, a entidade tem como principal missão contribuir para a melhoria das condições de acesso a medicamentos no Brasil através da consolidação e ampliação do mercado de genéricos.

Articulando-se com diversos setores da sociedade, instituições de ordem pública e privada, a PróGenéricos canaliza as ações de suas associadas, dando densidade ao debate público em torno de questões relevantes para o setor da saúde e para o desenvolvimento da indústria farmacêutica no país.