Assim como a PróGenéricos no Brasil, a Associação Internacional de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (IGBA) atua na linha de frente pela promoção de uma concorrência sustentável no setor farmacêutico, incentivando a inovação e a competitividade. Esse trabalho é essencial para garantir que milhões de pacientes em todo o mundo tenham acesso a medicamentos de qualidade, seguros e com preços acessíveis.
Em 2025, a IGBA realiza a 6ª edição da Semana Global dos Biossimilares (GBW) — uma campanha digital que acontecerá de 3 a 7 de novembro, com o propósito de ampliar a conscientização sobre o papel transformador dos medicamentos biossimilares na saúde global.
Com o tema “Biossimilares: um investimento inteligente para a saúde global”, a campanha destaca os avanços obtidos na aprovação, adoção e aceitação desses medicamentos, que combinam eficácia, segurança e melhor custo-benefício.
Colocar os biossimilares no centro das políticas de saúde é uma escolha estratégica, que fortalece a sustentabilidade dos sistemas públicos e privados e expande o acesso equitativo a tratamentos essenciais.
Participe desse movimento global!
🔗 Saiba mais em: https://globalbiosimilarsweek.org/2025/
#GlobalBiosimilarsWeek #Biossimilares #SaúdeGlobal



