‘O melhor’, diz médico em artigo sobre medicamento genérico

'O melhor', diz médico em artigo sobre medicamento genérico

O medicamento genérico tem a mesma qualidade, segurança e eficácia do fármaco original, já que possui o mesmo princípio ativo. Além disso, ao longo das duas décadas em que a invenção está protegida pela patente, conforme determina a legislação brasileira, o genérico foi amplamente testado e teve longo seguimento. Isso garante sua eficácia e reduz ao mínimo a possibilidade de efeitos adversos ou colaterais.

As afirmações são do médico e professor universitário Carlos Roberto Schwartsmann em artigo para o jornal digital O Sul. Ainda de acordo com ele, o fato de ser um medicamento genérico oferece ao fármaco “um diploma, uma credencial, um atestado de confiabilidade cientifica que confirma que aquele princípio ativo é muito eficaz e muito seguro”.

“Entre todos os remédios ele é o melhor, porque só pode ser copiado e produzido após a quebra da patente do laboratório que gastou milhões na pesquisa e na produção do fármaco”, diz o médico, lembrando, ainda, que o genérico “é muito mais barato”.

Leia a íntegra do artigo.