Apoios e parcerias

Santuário Cristo Redentor

A presidente executiva da PróGenéricos, Telma Salles, e Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, firmaram acordo para a doação de medicamentos genéricos para instituições sociais do Rio de Janeiro assistidas pela congregação. Os produtos serão fornecidos, durante um ano, pelas associadas da PróGenéricos.

Representantes de alguns laboratórios compareceram à cerimônia, que aconteceu aos pés do Cristo Redentor, no morro do Corcovado, Rio de Janeiro, em 20 de maio, Dia do Medicamento Genérico.

Saiba mais sobre o evento

Logística reversa

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, logística reversa consiste em um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta dos resíduos sólidos e sua restituição ao setor empresarial. Ou seja, a logística reversa evita diversas formas de poluição.

Na área farmacêutica, o termo significa que o medicamento domiciliar rejeitado pelo consumidor retornará para sua cadeia de produção e distribuição, a fim de ter um descarte final ambientalmente adequado.

Pelo Decreto nº 10.388/2020, que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso devem ser deixados em farmácias com coletores.

Onde descartar?

São mais de três mil pontos de descarte em todo o país. Acesse o site Logística Reversa e encontre um próximo de você.

A PróGenéricos apoia essa ideia.

Compartilhe: