Anvisa representa o Brasil no fórum Biosimilars LatAm – Mexico 2022

Anvisa representa o Brasil no fórum Biosimilars LatAm – Mexico 2022

Matéria do site Panorama Farmacêutico aborda a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fórum Biosimilars LatAm – Mexico 2022, que ocorrerá de 9 a 11 de novembro, em Cancún. No evento, o gerente-geral da agência reguladora brasileira, Fabricio Carneiro de Oliveira, falará sobre o futuro dos medicamentos biossimilares no país.

A matéria do Panorama Farmacêutico traz dados relevantes sobre os medicamentos biossimilares no país. Segundo a reportagem, dos 32 remédios do gênero já registrados pela Anvisa, 21 receberam aprovação entre 2018 e 2019, enquanto cinco estão na fila de registro.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza apenas cinco biossimilares, voltados para tratamentos oncológicos e de doenças reumáticas. Destes, somente dois são produzidos inteiramente no Brasil.

O fórum Biosimilars LatAm – Mexico 2022 é promovido pela empresa eslovaca JackLeckerman. A versão brasileira do evento ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto, em São Paulo, com apoio da PróGenéricos.