Aniversário de 24 anos dos genéricos no Brasil é destaque na imprensa

Aniversário de 24 anos dos genéricos no Brasil é destaque na imprensa

Os 24 anos da Lei de Medicamentos Genéricos no Brasil, completados na última sexta-feira (10), continuam repercutindo na imprensa.

No site da revista Exame, os genéricos são definidos como um avanço para a sociedade. O veículo destaca que esses medicamentos representam mais de 35% dos remédios vendidos no país, são até 60% mais baratos que os produtos de referência e têm eficácia comprovada em estudos.

“Os genéricos se tornaram um instrumento de amparo à saúde por permitir tanto ao SUS (Sistema Único de Saúde) quanto aos consumidores acesso a tratamentos de forma econômica, segura e eficaz”, diz a matéria.

Já o Snif Brasil, do segmento farmacêutico, ressalta que entre os 20 medicamentos mais prescritos no país, 15 foram na versão genérica. A lista, publicada no site, inclui produtos como Amoxicilina, Azitromicina, Losartana, Escitalopram, Cefalexina e Sinvastatina.

Ambos os veículos também enaltecem, entre outros pontos, a economia que os genéricos proporcionaram aos consumidores no Brasil ao longo desses 24 anos: R$ 241 bilhões.